Matrícula da segunda chamada do Sisu 2012.2

Os candidatos convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2º/2012, que foi divulgada na última sexta-feira, dia 13 de julho, devem comparecer a instituição em que foram aprovados nesta terça (17) ou quarta-feira (18) para realizar a matrícula.

O resultado da segunda chamada do sistema pode ser consultado em sisu.mec.gov.br/selecionados. O Ministério da Educação orienta que os estudantes compareçam pessoalmente na instituição para saber de que maneira devem providenciar a matrícula, uma vez que algumas universidades estão em greve e por conta disso oferecem o serviço somente pela internet. Em caso de problemas com a matrícula, o MEC ainda orienta os aprovados a entrarem em contato com sua central de atendimento, pelo telefone 0800-616161.

Os candidatos que não foram convocados nem na primeira nem nesta segunda chamada podem manifestar interesse na lista de espera do sistema até a próxima quinta-feira (19), podendo ser selecionados nas possíveis convocações seguintes, que ocorrerão a partir do dia 24 e serão de responsabilidade das instituições.

No período de matrículas do processo deste segundo semestre, o sistema registrou 642.878 candidatos às 30.548 vagas oferecidas em 56 instituições de educação superior públicas espalhadas pelo Brasil. Foram feitas 1.245.437 inscrições, uma vez que cada candidato poderia optar por até dois cursos. O Sisu é o sistema informatizado do MEC pelo qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

 

Veja também:

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *