Mais de 400 Candidatos Usarão Nome Social no Enem 2016

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) confirmou, na manhã desta segunda-feira (01), que exatos 408 candidatos, entre travestis e transexuais, utilizarão o nome social no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

De acordo com os números do instituto, foram recebidas 842 solicitações online no período entre os dias 1 e 8 de junho. Em nota, a Assessoria de Comunicação Social do Inep informou que os requerimentos reprovados foram decorrência do não envio da documentação exigida pelo Edital do exame.

Com o deferimento da solicitação, estes candidatos não apenas serão identificados e tratados pelo nome social pelos trabalhadores do Enem nos dias 5 e 6 de novembro, como também terão direito ao uso do banheiro referente ao sexo de identificação nos locais de prova.

Desde sua inclusão no Edital do Enem, a partir da edição de 2014, o uso do nome social vem crescendo ano após ano. Naquela oportunidade, 102 pedidos foram aprovados; em 2015, a quantidade aumentou para 278; e, agora em 2016, o registro de 408 revela um aumento de quase 70% de candidatos que vão utilizar o benefício, em relação ao ano passado.

Os candidatos que fizeram a solicitação junto ao sistema do Inep poderão consultar o resultado diretamente na página do participante, na opção de acompanhamento da inscrição. Para fazer o acesso será necessário ter em mãos a senha e número de inscrição no Enem 2016.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *