Mais de 3,7 Milhões Já Fizeram Sua Inscrição no Enem 2018

De acordo com dados publicados pela assessoria de comunicação social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na manhã segunda-feira (18), na primeira semana do prazo de inscrições mais de 3,7 milhões de candidatos já fizeram sua inscrição no Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio.

Todos os interessados em prestar as provas que ocorrem em 4 e 11 de novembro e ainda não providenciaram sua inscrição deverão fazer o procedimento pela internet, até às 23h59min desta sexta-feira, 18 de maio, seguindo este passo a passo.

Após concluir o cadastro online, os candidatos que já haviam solicitado a isenção da taxa de inscrição e tiveram seu pedido aprovado estarão confirmados no exame. Além disso, concluintes do ensino médio neste ano em escolas da rede pública de todo o país também terão o benefício da gratuidade, de forma automática.

Já aqueles que tiveram seu requerimento de isenção negado ou que acessaram pela primeira vez o sistema somente agora no prazo de inscrições deverão pagar a Guia de Recolhimento da União no valor de R$ 82,00. Veja aqui como gerar o arquivo em pdf e imprimir o boleto do Enem 2018, lembrando que o pagamento pode ser realizado até 23 de maio em qualquer banco, agência dos Correios ou casa lotérica.

Quem quiser alterar dados da sua inscrição, como local de prova, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) ou telefone / e-mail de contato, poderá fazê-lo somente enquanto as inscrições estão abertas, conforme as orientações desta matéria.

Dados da Isenção de Inscrição do Enem 2018

O Inep também divulgou recentemente números referentes a isenção do exame. Segundo informações oficiais, 3.361.468 pessoas do total de 3.818.663 que fizeram o requerimento não pagarão a taxa do Enem, o que representa 88% do total de pedidos registrados. Até a última sexta-feira (11), dos beneficiados com a isenção, 1.901.061 já havia se inscrito, lembrando que todos de vem providenciar seu cadastro.

Fonte: Inep

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *