Mais de 30% Ainda Não Sabe Local de Prova do Enem 2017

De acordo com balanço parcial de acesso ao cartão de confirmação da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (31), mais de 30% dos candidatos ainda não sabe seu local de prova do Enem 2017.

Para consultar o endereço completo da unidade em que fará o exame o candidato deve acessar sua área na página do participante na internet, com CPF e senha cadastrados no período de inscrições do Enem. Confira aqui o passo a passo para verificar o cartão de confirmação de inscrição que, entre outros dados, informa o local de prova no Enem.

É importante esclarecer que, neste momento, muitos desses participantes que ainda não checaram seu o endereço de aplicação do exame não o fizeram por problemas no acesso ao sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A maioria deles porque esqueceu a senha e não consegue recuperá-la (mensagem de e-mail ou SMS com a nova senha provisória não chega), mesmo seguindo os passos descritos no artigo indicado do nosso Portal.

Em outros casos, candidatos relataram que se desesperaram ao depararem com a mensagem de “inscrição não confirmada” devido a falta de pagamento da taxa no valor de R$ 82,00 ou porque tiveram seu pedido de isenção da taxa negado.

Independente do motivo de não conseguir acessar o local de prova, a nossa recomendação neste momento é entrar em contato com a Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800 616161. Vale mencionar que a ligação é grátis e deve ser feita de um telefone fixo. Como há milhares de participantes ligando, é difícil conseguir ser atendido e é preciso paciência e insistência. O horário de atendimento vai das 8h às 20h.

As provas do Enem 2017 serão aplicadas neste domingo (05) e no próximo, dia 12 de novembro.

Fonte: portal.mec.gov.br

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Julio

Alguém pode explicar por que uma pessoa que mora na Ilha do Governador, perto de várias escolas e colado na UFRJ, vai fazer a prova em uma comunidade no meio da Mangueira?

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *