Mais de 3 milhões já acessaram o cartão de inscrição do Enem 2014

De acordo com nota publicada pela Assessoria de Imprensa do Ministério da Educação (MEC), até as 17h15 de ontem (29) exatos 3.005.172 participantes já haviam consultado o cartão de confirmação de inscrição do Enem 2014 na internet.

Para fazê-lo basta seguir o passo a passo deste tutorial. Vale lembrar que o documento também foi despachado no correio e deve chegar nos próximos dias no endereço informado pelo candidato no momento da inscrição no exame.

O cartão informa os dados e documentos pessoais do estudante, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especial (se for o caso), certificação de conclusão do ensino médio (se solicitada), data, horário e o local onde será realizada a prova.

Aqueles que não receberam o documento pelo correio e não conseguirem acessá-lo / imprimi-lo no sistema do Inep ou que notarem alguma informação errada, deverão entrar em contato imediatamente com o MEC, através do telefone 0800 616161 (ligação sem custo).

É importante esclarecer que, ao contrário do que muitos candidatos pensam, a apresentação do cartão de confirmação de inscrição NÃO é obrigatória na hora da prova. É exigido apenas um documento de identificação com foto recente, como o RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em breve divulgaremos uma lista de documentos aceitos no Enem, bem como os materiais que podem e que não podem ser levados pelos candidatos. Fique ligado.

Mais informações sobre o Enem 2014? Clique aqui e fique por dentro!