Local de Prova da Segunda Aplicação do Enem 2016 Sairá Terça-feira

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do governo que organiza o Exame Nacional do Ensino Médio, o local de prova dos candidatos que farão a segunda aplicação do Enem 2016 em dezembro deve ser divulgado na próxima terça-feira, 22 de novembro.

Os 271.033 inscritos no exame que tiveram suas provas adiadas para 3 e 4 de dezembro poderão consultar o novo local de realização por meio do cartão de confirmação da inscrição, que ficará disponível na página do participante na internet, pelo sistema do Inep. Será preciso fazer o login com o número de inscrição e senha no Enem 2016 para acessar o documento.

Outra forma de verificar o novo local de prova é por meio do Aplicativo oficial do exame, que trará esta opção na aba “espaço do participante”.

O adiamento e consequente mudança das datas para esses inscritos ocorreu em função das ocupações organizadas pelos estudantes contra a reforma do ensino médio e a PEC – Proposta de Emenda à Constituição – que limita os gastos. Na oportunidade, o ministro da educação impôs prazo limite até 31 de outubro para desocupação das mais de 400 escolas ocupadas que seriam sedes das provas da primeira aplicação desta edição do Enem, que ocorreu nos dias 5 e 6 deste mês de novembro.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os locais foram alterados e seguem todos os padrões para manutenção dos procedimentos de segurança da aplicação do Enem e também para que não haja risco de novas ocupações até a data do novo exame.

Obviamente as provas serão diferentes das já aplicadas e trarão questões inéditas. O formato será mantido e as regras continuam as mesmas, inclusive os candidatos envolvidos terão o resultado divulgado normalmente em 19 de janeiro do ano que vem.

A metodologia de correção e atribuição de notas, que se baseia no modelo matemático chamado Teoria da Resposta ao Item (TRI), garante que provas diferentes possam ter seu resultado comparado para posteriormente ser usado em programas de acesso ao ensino superior, como o Sisu, Prouni e Fies.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *