Lista dos Aprovados na Segunda Chamada do Sisutec 2015

Nesta terça-feira, 14 de julho, o Sistema da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) de 2015 liberou o resultado com a lista dos aprovados na segunda chamada regular.

Quem não foi selecionado na primeira convocação pode consultar a lista com os nomes dos classificados pela internet. Ao ao acessar o endereço eletrônico do Sisutec, o candidato pode entrar em sua área no botão “Ver boletim” ou simplesmente fazer a pesquisa por curso, instituição ou município de oferta.

Os estudantes chamados devem ficar atentos ao período para confirmação da matrícula junto a unidade de ensino, que terá início no dia 15 e encerrará na próxima sexta-feira, 17 de julho. Para efetivar o registro acadêmico será necessário apresentar documentação que consta no boletim individual do candidato. Quem não cumprir o prazo perderá o direito de assumir a vaga conquistada.

Após esta etapa, o cronograma do Sisutec 2015 prevê ainda uma última fase para o preenchimento de vagas ociosas, oferecendo uma última oportunidade aos participantes não aprovados. Neste evento os candidatos poderão se inscrever na página do programa, entre 20 de julho e 2 de agosto. Além dos concorrentes não selecionados, também poderá participar qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio, independente de ter ou não prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Diferentemente do ano passado, em que houve duas edições, neste ano de 2015 o Sisutec contou apenas com um processo seletivo. No total foram registrados 211.897 participantes, que realizaram 399.267 inscrições, uma vez que cada um poderia escolher até duas opções de curso. As notas do Enem 2014 foram utilizadas como único critério para aprovação.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *