Lista de Aprovados (Resultado) da Primeira Chamada do Prouni 2018.2

Nesta segunda-feira (02) o foi liberada a lista de aprovados no resultado da primeira chamada do Prouni 2018.2 – Programa Universidade Para Todos, que nesta edição ofereceu mais de 174,2 mil bolsas de estudo em instituições privadas de educação superior (IES).

A consulta está disponível na página do programa na internet (siteprouni.mec.gov.br) e também diretamente nas IES com oferta de bolsas no segundo processo seletivo deste ano. Pelo Portal do Prouni qualquer pessoa pode verificar a lista de pré-selecionados na opção “Lista de Selecionados”, bastando efetivar a busca indicando a instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e chamada. Vale lembrar que a relação dos classificados é dada por modalidade de concorrência, em ordem alfabética, conforme imagem.

Já os candidatos que concorreram as bolsas podem verificar se foram convocados ou não diretamente pelo boletim individual, também disponível no site do programa. Ao clicar em “Ver resultado” o concorrente será direcionado para a tela de login no sistema, onde realizar o acesso com número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017). Lá o mesmo poderá verificar o resultado direto suas opções de curso/bolsa e ainda conferir a nota de corte e a classificação final em cada uma delas.

De acordo com o cronograma oficial, os estudantes aprovados devem se apresentar junto a IES de oferta da bolsa até a data limite de 10 de julho para entregar os documentos (confira aqui) que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Quem não respeitar o prazo perderá, automaticamente, o direito ao benefício.

É fundamental esclarecer que a pré-seleção nesta primeira chamada não garante a bolsa de estudos, segundo explicações e regras do processo seletivo:

A pré-seleção, em qualquer das chamadas do Prouni, assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa, condicionado seu efetivo usufruto à regular participação e aprovação nas fases posteriores do processo seletivo, bem como à formação de turma no período letivo inicial do curso.

Já os não convocados devem ficar atentos a segunda chamada, prevista para ser liberada em 16 de julho, com efetivação das informações até dia 23 seguinte. O calendário ainda conta com a etapa de formação da lista de espera para os reprovados nas duas chamadas regulares, nos dias 30 e 31 do mesmo mês.

Ao todo 1460 IES ofereceram bolsas integrais e/ou parciais neste segundo Prouni de 2018, entre universidades, faculdades e centros universitários (veja a diferença entre elas).

A cobertura completa das fases seguintes do programa você acompanha aqui no Portal infoEnem. Fique olho em nossas postagens!

Compartilhar
25 Temas

Receba GRATUITAMENTE um ebook com os possíveis temas da redação do Enem 2018




Sim Não
* Um produto Descomplica




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *