Lista da segunda chamada do ProUni 2012

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta terça-feira (07), a lista da segunda chamada dos estudantes aprovados no Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior através do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos selecionados nesta chamada terão até o dia 15 deste mês para comparecer a instituição em que foram convocados, munidos dos documentos exigidos para comprovação de renda e para realização da matrícula.

Consulte a lista dos convocados na segunda chamada na página prounialuno.mec.gov.br.

Vale lembrar que o estudante que foi aprovado agora no ProUni e que já havia sido selecionado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu),  mesmo tendo efetuado a matrícula, tem direito a optar pela bolsa do programa, desde que abra mão da vaga na instituição pública. Não é permitido ao mesmo candidato acumular uma bolsa em uma instituição particular juntamente com uma vaga em uma instituição pública.

Lista de espera

Após as duas chamadas, os candidatos não convocados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera do ProUni, que será repassada às instituições participantes para que estas possam promover a ocupação das vagas remanescentes.

Os estudantes devem manifestar interesse em participar da lista de espera no próprio site do ProUni, entre os dias 22 e 24 de fevereiro. Depois disso serão feitas duas convocações, a primeira no dia 27 de fevereiro, com prazo para apresentação de documentos e matrícula de 28 de fevereiro a 2 de março. A segunda convocação será realizada no dia 9 de março, com prazo de 12 a 15 do mesmo mês para comprovação da documentação e efetuação da matrícula.

 

Veja também: