Lista da 2ª chamada do ProUni 2012 sairá amanhã

De acordo com o cronograma do Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2012, divulgado pelo Ministério da Educação, a convocação dos aprovados na segunda chamada está prevista para esta terça-feira (07).

Esta edição do ProUni ofertou mais de 195 mil bolsas em instituições particulares de ensino superior, e o critério de seleção foi o desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Concorrerão as bolsas que ainda não foram ocupadas os candidatos não aprovados na primeira chamada.

Os estudantes selecionados nesta segunda convocação, que estará disponível no site do programa, terão até o dia 15 deste mês para comparecer a instituição munidos dos documentos exigidos para comprovação de informações de renda e realização da matrícula.

É importante esclarecer que o estudante que for convocado nesta segunda chamada do ProUni e que já havia sido selecionado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu),  mesmo tendo efetuado a matrícula na instituição pública, deve optar apenas por uma das vagas, uma vez que ele não pode acumular  uma bolsa em uma instituição particular juntamente com uma vaga em uma pública.

Lista de espera

Após as duas chamadas, os candidatos não convocados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera do ProUni, que será repassada às instituições participantes para que estas possam promover a ocupação das vagas remanescentes.

Os estudantes devem manifestar interesse em participar da lista de espera no próprio site do ProUni, entre os dias 22 e 24 de fevereiro. Depois disso serão feitas duas convocações, a primeira no dia 27 de fevereiro, com prazo para apresentação de documentos e matrícula de 28 de fevereiro a 2 de março. A segunda convocação será realizada no dia 9 de março, com prazo de 12 a 15 do mesmo mês para comprovação da documentação e efetuação da matrícula.

 

Veja também:

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *