Liberado o Resultado Com a Lista dos Aprovados no Fies

Na noite desta quarta-feira (12), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado com a lista dos aprovados no segundo processo seletivo do Fies 2015, o Fundo de Financiamento Estudantil.

A consulta da relação dos nomes dos candidatos selecionados deve ser feita diretamente na página do programa na internet (Fies Seleção). Ao entrar no endereço eletrônico, o participante poderá acessar seu boletim de acompanhamento ou clicar em “Ver lista de pré-selecionados” para fazer a pesquisa por instituição, local de oferta, curso e turno.

De acordo com as regras da seleção, os estudantes classificados têm prazo que inicia nesta sexta-feira (14) e segue até 23 de agosto para finalizar a inscrição no SisFies. Depois disso, o beneficiado ainda deverá procurar pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da faculdade de oferta do curso para prestar mais informações e formalizar o financiamento.

Os participantes desta edição do Fies que não foram convocados estão automaticamente registrados na lista de espera. Em caso de eventual desistência e sobra de vagas, poderá ser chamado pelo programa, tendo período de 10 dias contados a partir da convocação para se inscreverem.

Atraso na divulgação do resultado por ação judicial

Conforme cronograma original do processo seletivo, o resultado do Fies deveria ter sido divulgado na última segunda-feira (10). Entretanto, o MEC foi vetado de publicar a lista de aprovados por conta de uma ação liminar do grupo Anima Educação, que alegava incoerências nos critérios do programa (veja detalhes).

Ao acatar a liminar, o juiz responsável pela decisão suspendeu a seleção até que o ministério fornecesse esclarecimentos sobre os questionamentos do grupo Anima. Após considerar as justificativas dadas pelo MEC satisfatórias, o magistrado revogou a ação na terça-feira (11).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *