Liberada a correção da redação do Enem 2012

Correção da redação do Enem 2012Conforme previa o Edital do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) referente ao ano de 2012, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) liberou nesta quarta-feira (06), o acesso ao espelho da correção da redação para todos os candidatos que prestaram o exame no ano passado.

Para visualizar a correção de sua redação o candidato deverá seguir o passo a passo abaixo.

1- Acessar a página do Inep (http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/);

2- Entrar no sistema preenchendo os campos em branco com número de CPF ou inscrição, além da senha cadastrada no Enem 2012;

3- Caso tenha esquecido sua senha, o estudante pode recuperá-la clicando no link “Recuperar senha”.

Importante esclarecer que tais correções terão apenas finalidade pedagógica, isto é, não serão passíveis de recurso ou ação judicial.

Apesar desta nova ferramenta disponibilizada pelo Inep, além de todas as alterações promovidas nos critérios de correção das redações, o tema ainda gera muita polêmica e insatisfação por parte dos estudantes.

No início do ano, especialmente antes da abertura das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que preenche vagas em universidades públicas através das notas do Enem, candidatos de vários estados recorreram à Justiça para conseguir acesso à correção.

Apesar do esforço dos alunos, os tribunais regionais federais das diferentes regiões suspenderam as liminares que determinavam a vista antecipada dos espelhos de correção, fazendo valer o termo de ajustamento de conduta (TAC), acordo firmado entre o Ministério da Educação e o Ministério Público Federal.

Nossa equipe vem realizando testes desde o inicio do dia para observar o espelho da correção de nossas redações. Nas primeiras tentativas, após entrar com os dados, aparecia a seguinte mensagem: “Erro inesperado, por favor tente novamente mais tarde.”

Neste momento (aproximadamente 13h e 45 min) a situação já parece estar normalizada.

 

Conheça a melhor apostila preparatória para o Enem 2013:

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




3 Comentários

Marlene Pereira

Para mim o tema da redação foi normal, pois, eu não fiz curso de preparatório onde todos “tentam” adivinhar o que irá cair na prova do ENEM, inclusive tema de redação. Eu acho que esperar que temas das redações venham de mão beijada, é de uma bestialidade impar. Embora o tema não esteja na mídia faz algum tempo, é algo que acontece ao redor do mundo, não só no Brasil, é claro que atualmente, nosso país é alvo de muitos profissionais europeus e americanos, qualificados, que pelo que ouça no mídia são muito bem vindos, visto que segundo informações das áreas de recursos humanos nas diversas empresas no Brasil, ainda faltam qualificação aos profissionais da CASA. Eu fiz supletivo , e, conclui meu ensino médio em 1984, Desde de 2010, que eu faço as provas do ENEM, e consegui média para avançar nos estudos. É claro que as notas não foram as que eu gostaria, e eu já sabia disso, pois, eu não estudei para prestar nenhuma delas. Para este ano de 2013, pretendo me aperfeiçoar estudando e me atualizando um pouco mais em todas as matérias, para assim, ter melhor desempenho. E conseguir entrar numa faculdade federal e fazer um curso na área de HUMANAS. HOJE EU FAÇO o Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, no INSTITUTO FEDERAL DE ESTUDOS CIÊNCIAS E TECNOLOGIA – CAMPUS – SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP. Fiquei feliz com a conquista, mas eu quero muito mais…

Responder

Evelin Kely

Tanto eu como grande parte dos participantes do Enem acharam uma certa dificuldade no tema que nao foi lá muito atual . Esperava-se por Sustentabilidade ,Evoluçao do sexo feminino, Pais da copa … Nunca se passou pela minha cabeça ou de todos os meus amigos Movimento Migratorio ?!!!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *