Instituto Português Abre Inscrições Para Candidatos Via Enem

Após anunciar a adesão ao Enem como critério para seleção de estudantes brasileiros, no mês de julho (leia a notícia completa), o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) abriu nesta segunda-feira (17) o prazo para inscrições na segunda fase do concurso especial dirigido a estudantes internacionais.

Nesta etapa poderão se candidatar, até 3 de setembro,os estudantes brasileiros que prestaram as edições de 2014 ou 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio, sendo que o resultado dos candidatos será utilizado como critério único de seleção.

Os cursos disponíveis nesta edição do processo seletivo do IPBeja são: ciências agrárias, engenharia e informática, na área de exatas; educação, ciências sociais, gestão de empresas, gestão em turismo, artes e multimídia, em humanas; bem como os cursos de desporto, enfermagem e terapia educacional, em biológicas.

Informações a respeito do processo de inscrição devem ser consultada na página do instituto dedicada a estudantes internacionais. Já detalhes a respeito dos critérios para uso da nota do Enem, incluindo o peso de cada prova para os cursos disponíveis, constam neste Edital.

Localizado na própria cidade de Beja, na região do Alentejo, sul de Portugal, o instituto politécnico explora muito o desenvolvimento de viticultura e enologia, olivicultura e agropecuária mediterrânea, cultivações ainda pouco trabalhadas aqui no Brasil.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *