Inscritos Poderão Ver Local de Prova do Enem 2017 em 20 de Outubro

A consulta ao local de prova do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio – será liberada a partir do dia 20 de outubro, conforme informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela organização da avaliação.

Os candidatos poderão verificar o endereço completo da unidade educacional, prédio e sala que farão o exame pela internet, na página do participante disponibilizada pelo Inep no endereço eletrônico enem.inep.gov.br/participante.

Após realizar o login com o número do CPF e a senha cadastrados nesta edição, o candidato deverá acessar a versão digitalizada do seu cartão de confirmação da inscrição, documento no qual constará o local de aplicação do Enem 2017.

Além dessa informação, o cartão traz ainda outros dados referentes a inscrição do candidato no exame nacional: nome completo, documentos pessoais (RG e CPF), número de inscrição, data e hora de aplicação das provas, opções de atendimento especializado e/ou específico (caso solicitado) e escolha de Língua Estrangeira (inglês ou espanhol).

Exemplo de cartão de confirmação de inscrição do Enem 2015.

É importante mencionar que, ao contrário do que muitos pensam, o cartão de confirmação da inscrição não será impresso e enviado via Correios para o endereço cadastrado. A última vez em que isso ocorreu foi no ano de 2015, sendo que desde 2016 os candidatos devem visualizá-lo somente pela internet, gerando uma economia de milhões de reais com despesas relacionadas a impressão e frete.

Vale lembrar também que os participantes que desejarem poderão imprimi-lo para ter o endereço em mãos nos dias das provas. No entanto, reforçamos que a impressão e apresentação do documento NÃO é necessária para acesso a sala de aplicação.

Uma vez ciente do seu local de prova, o candidato deve aproveitar os 15 dias entre a liberação do cartão e o primeiro domingo de aplicação para comparecer na escola/faculdade e conhecer o trajeto e o tempo de chegada, de forma a evitar atrasos na hora “H”.

O Enem 2017 acontecerá pela primeira vez em dois finais de semana, nos dois primeiros domingos de novembro (dias 5 e 12). Em ambas as datas a abertura dos portões será às 12h, com fechamento às 13h e início dos testes às 13h30min, sempre tendo como referência o horário oficial de Brasília.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *