Inscritos na Lista de Espera do Sisu 2017.2 Devem Consultar Chamadas

Os candidatos inscritos na Lista de Espera do Sisu 2017.2 – Sistema de Seleção Unificada do segundo semestre – devem ficar atentos, pois nesta segunda-feira (26) teve início a fase para convocações das instituições com vagas remanescentes.

Como as eventuais chamadas cabem às próprias universidades e institutos federais, não haverá publicações ou qualquer tipo de divulgação na página do Sisu na internet. Desta forma, os participantes devem realizar o acompanhamento diretamente junto as instituição – telefone ou site oficial – de ensino de oferta da vaga de sua primeira opção.

Conforme as normas do processo seletivo, a consulta as convocações é responsabilidade exclusiva dos concorrentes que manifestaram interesse em participar da lista, bem como o prazo, locais e horários de atendimento para entrega da documentação e registro acadêmico. Aqueles não realizarem a matrícula no período estipulado pela instituição perderão o direito a vaga, que será repassada a outro integrante da lista de espera.

Vale mencionar ainda que, em muitos casos, as universidades chegam a realizar mais de cinco convocações ao logo de um ou dois meses do início do prazo, portanto o acompanhamento dos candidatos deve ser contínuo por um bom período de tempo, para certificarem-se de que não perderam a chamada e a vaga.

A classificação da lista de espera marca a última etapa do Sisu 2017.2, que registrou participação de 935.550 candidatos para disputa de 51.913 vagas, distribuídas em 1.462 cursos de 63 instituições públicas de ensino superior.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *