Inscrições Prouni 2017 Começam na Próxima Madrugada

A partir da zero hora desta terça-feira (31) terão início as inscrições para o Prouni 2017 – Programa Universidade Para Todos, que ofertará 214.110 bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior espalhadas por todo o Brasil.

Os interessados terão prazo até às 23h59 da próxima sexta-feira, 3 de fevereiro, para acessar a página do processo seletivo na internet (siteprouni.mec.gov.br) e realizar sua inscrição em até duas opções de curso e bolsa, por ordem de preferência.

Enquanto as inscrições não são abertas, os interessados em participar do programa podem consultar todas as bolsas disponíveis seguindo as recomendações deste artigo, lembrando que para poder disputar ao benefício é preciso ter prestado o Enem 2016 e obtido nota de pleo menos 450 pontos no exame.

Vale mencionar também que o programa exige mais uma série de pré-requisitos ligados a situação socioeconômica dos candidatos, como não possuir curso superior e ter renda familiar máxima de 3 salários mínimos por pessoa, para bolsas integrais (50% da mensalidade). Todas as outras regas podem ser verificadas no Portal desta edição, no link indicado no início da matéria.

De acordo com o calendário do programa, após o encerramento do período de inscrições, teremos a divulgação do resultado com os aprovados na primeira chamada no dia 6 de fevereiro. Estes candidatos terão até 13 do mesmo mês para comparecer na instituição de oferta do curso e apresentar a documentação que confirma o benefício.

A segunda chamada, por sua vez, ocorrerá em 20 de fevereiro, com prazo até o dia 24 seguinte para comprovação de informações dos convocados.

A etapa posterior será a inscrição na lista de espera, para os não pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas regulares. O cadastro será feito no próprio site do Prouni, entre 7 e 8 de março. Posteriormente, esses candidatos deverão entregar a documentação na faculdade, universidade ou centro universitário entre 13 e 14 de março, encerrando esta edição do programa.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *