Inscrições ProUni 2014 serão abertas na próxima segunda-feira

Em meio ao rebuliço de notícias sobre o resultado do Enem 2013 e as inscrições para o SiSU 2014, mais uma importante notícia foi divulgada hoje: o Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (07) portaria contendo as regras do primeiro processo seletivo do ProUni (Programa Universidade para Todos) de 2014.

Assim como nossa equipe já havia previsto nesta matéria, as inscrições para o ProUni 2014 terão início no dia 13 de janeiro (próxima segunda-feira) e seguem abertas até o dia 17 (sexta-feira da semana que vem).

Os milhões de candidatos que pretendem concorrer a uma bolsa de estudos em uma instituição particular de ensino superior devem realizar sua inscrição na página do ProUni (siteprouni.mec.gov.br), no período citado acima.

Assim como no SiSU, o ProUni utiliza unicamente as notas do Enem 2013 como critério para concessão das bolsas e cada concorrente pode escolher até duas opções de curso para se inscrever. As notas de corte dos cursos disponíveis e a classificação parcial dos estudantes serão atualizadas todas as noites, sendo que os mesmos podem alterar suas opções de cursos quantas vezes julgarem necessário, sendo válidas as últimas escolhas.

A grande diferença é que o ProUni exige alguns pré-requisitos de natureza financeira e de rendimento no Enem. Para poder a concorrer as bolsas o candidato precisa, por exemplo, ter obtido nota mínima de 450 pontos em cada uma das quatro áreas do exame e não ter zerado a redação. Além disso, sua renda familiar não pode ultrapassar o valor de 3 salários mínimos por pessoa.

Para conhecer melhor as regras do ProUni, leia nossa página sobre o programa. Vale ressaltar que aqueles candidatos que se inscreveram no SiSU também poderão concorrer às bolas do ProUni, desde que atendam as exigências do programa.

Continue acompanhando o infoEnem que traremos todas as notícias sobre o primeiro processo seletivo do ProUni 2014 em primeira mão aqui!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Zefinha Souza

Quero participar do sisu prouni, espero ser contemplada com com a ajuda do enen.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *