Inscrições ProUni 2014.2 terão início dia 9 de junho

Na manhã desta sexta-feira (30), o Ministério da Educação (MEC) anunciou que o prazo para inscrições na segunda edição de 2014 do ProUni (Programa Universidade para Todos) será aberto às 0h do dia 9 de junho e se encerrará às 23h59 do dia 11. A informação consta em portaria publicada nesta sexta-feira e que regulamenta o processe seletivo do segundo ProUni 2014.

As inscrições serão realizadas na própria página do ProUni na internet e, da mesma forma como nas edições anteriores, cada candidato poderá se inscrever em até duas opções de curso e turno disponíveis, por ordem de preferência. Durante os três dias de inscrições o sistema atualizará as notas de corte e a classificação parcial de cada participante, sendo que poderá ser feita alteração das opções escolhidas, sendo consideradas válidas as últimas registradas.

De acordo com a portaria, o ProUni 2014.2 prevê duas convocações. A lista da primeira chamada deve sair no dia 15 de junho. Já a relação da segunda chamada, ocorrerá em 4 de julho.

A consulta de todas as instituições e vagas disponíveis nesta edição do ProUni será liberada no site do programa, a partir da próxima quinta-feira, 5 de junho.
 

Sobre o ProUni

O programa concede bolsas de estudo em faculdades e centros universitários particulares em todo o Brasil, utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para seleção dos bolsistas.

Para participar desta edição do processo seletivo o candidato deve ter realizado o Enem 2013, obtido média de 450 pontos nas 4 provas objetivas e nota maior que zero na redação. Além destas exigências, o ProUni também possui alguns pré-requisitos de ordem socioeconômica para que o candidato possa participar e concorrer às bolsas. Veja alguns deles:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;
  •  

  • Renda familiar mensal máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa, para disputa de bolsas integrais (100% da mensalidade);
  • Renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa, para concorrer às bolsas parciais (50%);

Para ver todas as outras exigências e regras do ProUni, acesse nossa página sobre o programa.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




5 Comentários

Rodney

não está dando para consultar as vagas e as faculdade. Alguém pode dar informações ?

Responder

joão goulart

Dia 5 e não saiu ainda.

Responder

josieide araujo nogueira

muito bom esse manual tem finalidade de icentivo ao aluno…

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *