Inscrições ProUni 2013/2 prorrogadas até amanhã

Inscrições ProUni 2013/2 prorrogadas até amanhãNa noite desta terça-feira (25), o Ministério da Educação (MEC) divulgou nota informando que o prazo para inscrições no segundo ProUni (Programa Universidade para Todos) de 2013 foi prorrogado até as 23h59 da próxima quinta-feira, dia 27. O cronograma inicial previa o término das inscrições na noite de ontem.

Com isso, os estudantes que ainda não haviam se inscrito ganham oportunidade para participar do processo seletivo para concessão das bolsas de estudo oferecidas pelo ProUni. Para àqueles que já estavam inscritos, há possibilidade de nova alteração das opções de curso, turno e instituição.

A participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 é pré-requisito fundamental para quem quer se candidatar às bolsas. A inscrição deve ser realizada na página do ProUni (http://siteprouni.mec.gov.br/) e o estudante deve ter em mãos a senha e inscrição cadastrados no Enem 2012.

Além da participação na última edição do Enem, o ProUni também exige que o candidato tenha obtido nota maior que zero na redação e média de 450 pontos nas quatro provas objetivas do exame.

Critérios de renda também são necessários. Para concorrer a bolsa parcial (de 50% da mensalidade), o participante deve ter renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa. Para a bolsa integral (100%), a renda familiar não deve ultrapassar 1,5 salário per capta.

Para conferir detalhes de todas as regras e exigências do ProUni, acesse nossa página sobre o programa (https://www.infoenem.com.br/prouni/).

O resultado da primeira chamada foi alterado para o dia 30 de junho, com confirmação de dados e matrícula entre os dias 1º e 8 de julho. A segunda chamada deverá ocorrer no dia 16 de julho. Após a prorrogação do prazo de inscrições todo o cronograma do ProUni 2013/2 foi alterado. Clique aqui para ver o cronograma atualizado.

Segundo o último balanço divulgado pelo MEC, até as 18h desta terça-feira, foram registrados 336.748 inscritos e 648.807 inscrições confirmadas (uma vez que cada estudante pode fazer até duas opções de curso). Ainda de acordo com o MEC, o adiamento foi feito para que mais estudantes possam fazer a inscrição.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *