Inscrições para vagas remanescentes do ProUni 2014

Nesta segunda-feira (10), o Ministério da Educação (MEC) abre as inscrições para o preenchimento das bolsas ociosas do primeiro Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2014.

A partir de hoje podem se inscrever aqueles que participaram do processo seletivo regular do ProUni 2014 e se candidataram a opções de curso em que não houve formação de turma. Além destes, também já podem participar da seleção professores da rede pública. Para os que se encaixam neste último grupo, não há a necessidade de ter prestado a última edição do Enem e nem comprovação de renda exigida para os outros candidatos.

Os estudantes que se enquadram num dos perfis acima poderão acessar ainda hoje a página do ProUni e realizar sua inscrição numa das cerca de 50 mil bolsas não preenchidas. Até o momento da publicação desta matéria as inscrições ainda não haviam sido abertas oficialmente no link indicado.

Feita a inscrição, o pretendente a bolsa tem até 2 dias após o registro para comparecer na instituição a qual escolheu a opção de curso portando documentação para comprovação de informações prestadas no ato da inscrição. Depois disso, ele deve aguardar até o próximo dia útil, prazo limite para a faculdade registrar a comprovação das informações no Sistema Informatizado do ProUni (SisproUni). É importante alertar que, aqueles que não cumprirem o prazo para comprovação das informações perderão o direito a bolsa, que voltará a estar disponível no sistema.

A partir da próxima quarta-feira, dia 12, as bolsas remanescentes desta primeira edição do ProUni passam a estar disponíveis para um terceiro grupo de candidatos. Desta data em diante, qualquer interessado que tenha prestado a edição do Enem a partira de 2010, obteve nota maior que zero na redação e atingiu média de 450 pontos nas cinco notas do exame, também poderá se candidatar as bolsas.

O MEC não informou quando as inscrições para as bolsas remanescentes do ProUni serão encerradas, porém nossa recomendação é que os interessados realizem seu cadastro o mais rápido possível, pois vagas mais concorridas certamente serão preenchidas primeiro.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




8 Comentários

maria

que dia comeca as inscricoes para a segunda etapa do sisu?

Responder

InfoEnem

Olá Maria,
Provavelmente ainda neste mês de maio, fique ligada que publicaremos aqui no infoEnem!
Att,
Matheus

Responder

Edimauro maciel

Eu pedir a data de incriçao do sisu..e queria saber que tera outra data para mim me inscrever ??/ meu grande sonho e de conseguir cursar uma faculdade,..me ajudem por favor!!!!

Responder

InfoEnem

Olá Edimauro,
Haverá uma segunda edição do SiSU 2014, no meio do ano. O sr. poderá se inscrever novamente e disputar vagas para o segundo semestre.
Abs,
Matheus

Responder

Edinalva

O site afirma que “O candidato que ainda não está matriculado em curso superior, ou que deseja ingressar em um novo curso, pode efetuar inscrição até o dia 26 de março de 2014”, no entanto ao tentar fazer minha inscrição como professora da rede pública de ensino, tenho que declarar NÃO ter cursado ensino superior. Como não “assino” tal declaração não consigo avançar na inscrição. Pergunta: o professor da rede pública de ensino que já tem nível superior pode concorrer as vagas remanescentes do PROUni?

Responder

InfoEnem

Olá Edinalva,
Os professores da rede pública com formação superior também podem concorrer as vagas sim. Qualquer dúvida, entre em contato com o MEC pelo tel. 0800616161 (ligação gratuita).
Att,
Matheus

Responder

Meire Gouveia

Olá Infoenem!!!

Minha dúvida em relação as vagas remanescentes é a seguinte:

Fiz a inscrição no site e apareceu cadastro preenchido com sucesso e os meus dados para impressão
com os dados da faculdade, informando que tenho até 2 dias uteis para levar os dcts para a instituição.
Porém, ao ligar pra faculdade, eles disseram que não aparece nada pra eles.
O prouni oferece as vagas e a faculdade não sabe?
Como assim?

Responder

francisco das chagas soriano

sera que eu ainda tenho chance reconquista a minha bolsa depois de ter abadonado a sala de aula por motivos financeiro .

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *