Inscrições Para Trabalhar no Enem 2016 São Prorrogadas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável por organizar e aplicar o Enem, prorrogou o prazo para servidores públicos do Poder Executivo Federal se cadastrarem para trabalhar no exame nacional. O período, que encerraria no final de julho, agora segue até 14 de agosto.

A partir da inscrição, estes funcionários entrarão na composição da Rede Nacional de Certificadores (RNC). As oportunidades são para exercer funções relacionadas a segurança nos colégios, salas e locais de aplicação, nos dias das provas do Enem 2016 (5 e 6 de novembro).

De acordo com o próprio Inep, os servidores deverão:

Garantir a integridade dos malotes nos locais de provas, certificar todos os processos de aplicação do Enem e reportar ao Inep, imediatamente, quaisquer situações em desacordo com as normas de segurança.

Para aqueles certificadores que já trabalharam na edição passada e há interesse em participar mais uma vez neste ano, o instituto alertou que será preciso realizar mais uma vez todos os procedimentos para inscrição, disponíveis para consulta neste Edital.

A participação na RNC é permitida somente a servidores do Poder Executivo Federal que estejam em plena atividade (não poderão se cadastrar os que estão afastados, de férias ou de licença) e que NÃO possuam parentes até segundo grau, cônjuges ou companheiros inscfritos no Enem.

As informações são de matéria publicada pela Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação (MEC).