Inscrições Para Trabalhar no Enem 2016 São Prorrogadas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável por organizar e aplicar o Enem, prorrogou o prazo para servidores públicos do Poder Executivo Federal se cadastrarem para trabalhar no exame nacional. O período, que encerraria no final de julho, agora segue até 14 de agosto.

A partir da inscrição, estes funcionários entrarão na composição da Rede Nacional de Certificadores (RNC). As oportunidades são para exercer funções relacionadas a segurança nos colégios, salas e locais de aplicação, nos dias das provas do Enem 2016 (5 e 6 de novembro).

De acordo com o próprio Inep, os servidores deverão:

Garantir a integridade dos malotes nos locais de provas, certificar todos os processos de aplicação do Enem e reportar ao Inep, imediatamente, quaisquer situações em desacordo com as normas de segurança.

Para aqueles certificadores que já trabalharam na edição passada e há interesse em participar mais uma vez neste ano, o instituto alertou que será preciso realizar mais uma vez todos os procedimentos para inscrição, disponíveis para consulta neste Edital.

A participação na RNC é permitida somente a servidores do Poder Executivo Federal que estejam em plena atividade (não poderão se cadastrar os que estão afastados, de férias ou de licença) e que NÃO possuam parentes até segundo grau, cônjuges ou companheiros inscfritos no Enem.

As informações são de matéria publicada pela Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação (MEC).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

JOSÉ AUGUSTO DA SILVA FILHO

ME INCLUI PARA TRABALHAR NO ENEM 2016 . ESTOU A DOSPOSIÇÃ. SE POSSIVEL COMUNIQUE A MIM ,DESDE JÁ AGRADEÇO PELA OPORTUNIDADE .

Responder

Sebastião D'Avila Duarte

Gostaria de trabalha no enem de 2016 , sou estudante de Direito no Centro Universitário Una.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *