Inscrições Para Trabalhar no Enem 2016 Começam Dia 4

Os servidores públicos do Poder Executivo Federal interessados em trabalhar na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) – em 5 e 6 de novembro – poderão se candidatar para as vagas disponíveis a partir do próximo dia 4 de julho.

De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), este processo para seleção de colaboradores na aplicação do exame é restrita aos servidores públicos do Executivo ativos, conforme a Lei 8.112 de dezembro de 1.990.

Além de se enquadrar em tal perfil, o candidato deve possuir nível médio de formação, não estar em período de licença ou afastamento e tampouco pode ter qualquer tipo de vínculo (cônjuge ou companheiro de até terceiro grau) com quem irá prestar o Enem 2016.

Os cargos envolvidos têm como função manter a segurança e tranquilidade durante a ocorrência do exame. Para isso, os trabalhadores escolhidos deverão garantir a integridade dos malotes que trazem as provas e também monitorar os candidatos na aplicação, sendo responsáveis por comunicar imediatamente as autoridades caso identifiquem situações que “fujam” as regras de segurança.

O pagamento será no valor de R$ 39,15 por hora trabalhada, e será creditado na conta informada pelo Certificador, sendo respeitados os limites de 120 horas anuais.

O prazo para a inscrição na disputa pelas vagas seguirá até o dia 31 de julho. Os inscritos homologados serão submetidos a uma capacitação a distância, cujo rendimento será considerado na seleção final dos que vão trabalhar no Enem.

Para conferir todas as normas e critérios do processo seletivo, consulte o Edital com a Chamada Pública, publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 27 de junho.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




6 Comentários

Vanderlei da Silva Pereira

Gostaria de trabalhar no ENEM na limpesa

Responder

Sebastião D'Avila Duarte

Gostaria de trabalha no Enem, sou estudante de direito

Responder

Sebastião D'Avila Duarte

Meu nome é Sebastião D’Avila Duarte, Sou estudante de Direito no CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA, e gostaria de trabalhar no ENEM 2016, meu E-mail é [email protected]

Responder

Priscila de oliveira cardoso

Gostaria de trabalhar no enem trabalhei o ano passado na limpeza

Responder

JACQUELINE APARECIDA GARSTKA

como posso me cadastrar

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *