Inscrições Para o Prouni 2016 Começam Nesta Terça-feira

Após liberar a chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – veja a matéria – o Ministério da Educação (MEC) inicia, nesta terça-feira (19), as inscrições para outro processo seletivo que utiliza as notas do Enem: o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2016, que oferece bolsas de estudo nas instituições particulares participantes.

O prazo permanecerá aberto até as 23h59 da próxima quinta-feira, dia 22, sendo que as inscrições deverão ser realizadas na página prouniportal.mec.gov.br. Para acessar o sistema o concorrente terá que inserir o número de inscrição e senha do Enem 2015. Será possível se inscrever em até duas opções de bolsa.

Para participar é necessário que o candidato tenha prestado a edição do ano passado do exame nacional e conquistado nota média de pelo menos 450 pontos nas provas objetivas e pontuação maior que zero na redação.

Além disso, o interessado deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou particular como bolsista integral. Também é exigido que o estudante não tenha formação em curso superior.

Para disputa de bolsas integrais é necessário comprovar renda familiar máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa (R$ 1.320), enquanto para concorrer as bolsas parciais – de 50% da mensalidade – é preciso comprovar renda máxima de 3 salários mínimos (R$ 2.640).

Na sequência do calendário do Prouni, após as inscrições, a lista de aprovados na primeira chamada será liberada em 25 de janeiro. A segunda convocação está prevista para o dia 12 de fevereiro e haverá ainda a lista de espera, cujo prazo de cadastro será entre 26 e 29 do mesmo mês.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *