Inscrições do Vestibular 2012/2 da UFG iniciam hoje

A partir das 18h desta terça-feira, 27 de março, a Universidade Federal de Goiás (UFG) abrirá o período de inscrições para o Vestibular 2012/2. Nesta edição serão oferecidas 465 vagas divididas em 13 cursos, todos ministrados em Goiânia.

As inscrições seguem até o dia 16 de abril e devem ser realizadas exclusivamente no endereço www.vestibular.ufg.br/formulario, com o custo de R$ 110, que pode ser pago até o dia 17 do mesmo mês. As isenções foram solicitadas entre os dias 6 e 15 de março e, a divulgação da lista com até 550 beneficiados está marcada para amanhã, dia 28.

O candidato também pode optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, que será aproveitada no cálculo da nota final, somada as notas das provas da primeira e segunda etapas do processo seletivo da UFG.

A instituição oferece ainda o programa UFGInclui, que reserva vagas para egressos da rede pública, negros oriundos de escolas públicas, indígenas e quilombolas.

A relação com os cursos e vagas disponíveis pode ser consultada no quadro 1 do  edital n. 021/2012.

Datas importantes

No dia 2 de maio serão disponibilizados os locais de prova da primeira fase do Vestibular 2012/2, que ocorrerá no dia 6. A lista dos classificados para segunda fase será divulgada 10 dias depois, no dia 16. No dia 23 do mesmo mês será liberado o ensalamento para a realização da segunda etapa.

Nos dias 27 e 28 de maio serão aplicadas as provas da segunda fase. No dia seguinte, 29, serão informados os locais de prova para os testes de habilidades específicas (THE), exclusivo aos candidatos do curso de Música. Tais testes ocorrerão nos dias 31 de maio e 1º de junho.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 29 de junho, enquanto as matrículas deverão ser feitas nos dias 10 e 11 de julho. Esta edição do Processo Seletivo 2012/2 da UFG prevê mais cinco chamadas após a liberação do resultado final.

 

Veja também:

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *