Inscrições Para o Enem se Encerram Nesta Sexta-Feira

Se você ainda não realizou a sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), corra! O prazo para a realização das inscrições no exame estará disponível até as 23:59 desta sexta-feira, 17 de maio.

Foi divulgado pelo Inep no dia de ontem (13/05) que já foram realizadas mais de 4 milhões de inscrições! A taxa de inscrição para o Enem é de R$ 85,00 e pode ser paga até o dia 23 de maio (ou seja, até a próxima quinta-feira!), em qualquer agência bancária, casas lotéricas e também nas agências dos Correios.

É importantíssimo destacar que mesmo os alunos que garantiram a isenção da taxa de matrícula do Enem 2019 devem realizar a inscrição. Para estes alunos, a diferença estará no boleto de pagamento, que não será gerado. Entretanto, TODOS os alunos devem realizar a inscrição normalmente, pois só desta maneira o aluno estará apto a realizar as provas do Enem!

O que é necessário para a realização das inscrições?

O aluno que deseja realizar a sua inscrição no Enem deverá acessar a Página do Participante (que está disponível neste link). Caso o candidato não tenha solicitado a isenção da taxa de matrícula deverá criar a sua senha de acesso para a página do participante. Os alunos que já solicitaram a isenção da taxa de matrícula devem apenas realizar o login, com o número de CPF e senhas criados anteriormente.

Para o primeiro acesso e matrícula no exame do Enem, o candidato precisa informar o número do Cadastro Nacional de Pessoas Físicas (CPF), além da data de nascimento. Para a realização do contato, quando necessário, deverão ser informados um número de telefone ou celular válido, assim como um endereço de e-mail. O participante deverá também informar qual a cidade em que deseja realizar o exame, além de selecionar qual a língua estrangeira (inglês ou espanhol) deseja utilizar para a composição da nota. Em casos necessário, também podem ser requisitados atendimentos especiais ou específicos.

Após realizar a sua inscrição, os participantes devem anotar o número de inscrição, e também a senha, pois será através destes dados o acompanhamento das inscrições, além do acesso ao cartão de confirmação da inscrição e também aos resultados do exame. Além do mais, esses dados serão utilizados para a inscrição em programas do governo, como o Sisu, Prouni e também o Fies.

Como realizar o pagamento da taxa de inscrição?

Como falamos brevemente acima, para os candidatos que foram contemplados com a isenção da taxa de matrícula, basta realizar os procedimentos normais de matrícula. Para os que não solicitaram a isenção, ou tiveram o pedido negado ou indeferido, deverão informar os dados necessários para a emissão da guia de cobrança, no valor de R$ 85 e que pode ser paga nas agências bancárias, dos Correios ou em qualquer casa lotérica, até o dia 23 de maio.

Destacamos novamente que todos os candidatos devem realizar a inscrição! Pois só com a realização da inscrição você estará apto a realizar as provas. Portanto, se ainda não fez, corra! Você tem até as 23:59 de sexta-feira para realizar a inscrição!

Acesse o InfoEnem e esteja sempre informado sobre as notícias importantes relacionadas ao Enem, além de acessar diversos conteúdos importantes para melhorar o seu desempenho nesta prova importantíssima!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *