Inscrições para o Enem 2019 Terminam Hoje. Veja o Que é Preciso Para se Inscrever

Termina as 23:59 desta sexta-feira (17/05) o prazo para a realização das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na última quarta-feira (15/05) já haviam sido contabilizadas mais de 4,5 milhões de inscrições! Para os alunos que não solicitaram isenção da taxa de inscrição, o valor cobrado é de R$ 85,00. Veja adiante o que é preciso para se inscrever neste exame.

Ressaltamos que todos os alunos devem se inscrever para o Enem 2019. Mesmo aqueles que conseguiram a isenção da taxa de inscrição na etapa anterior, devem realizar a inscrição normalmente. Somente após a inscrição para as provas o aluno estará apto a realizar as provas deste exame. Portanto, se você ainda não realizou sua inscrição, corra!

O que é preciso para se inscrever nas provas do Enem 2019?

O aluno que deseja se inscrever nas provas do Enem 2019 deverá acessar primeiramente a página do participante (acesse a página do participante neste link). Para os alunos que já acessaram o portal com o objetivo de solicitar a isenção da taxa de inscrição, basta realizar o login com o número de CPF e senha. Já para os candidatos que acessarão o portal pela primeira vez, devem cadastrar a senha para se inscrever.

Para a realização do primeiro acesso e matrícula no exame, o participante deve informar o número de seu CPF, assim como a data de nascimento. Também devem ser informados dados para contato, como um endereço de e-mail e número de telefone ou celular válidos. Além disso, para se inscrever, o participante deverá informar a cidade na qual deseja realizar as provas, assim como a língua estrangeira selecionada, que pode ser inglês ou espanhol. Caso seja necessário, o candidato poderá solicitar também atendimento específico ou especial.

Feito isso, o candidato deverá anotar o número de inscrição e senha cadastrados, pois será através destes dados que será possível realizar o acesso a página do participante, assim como outros eventos relacionados ao Enem 2019, e também para se inscrever nos programas oferecidos pelo governo, como Sisu, Prouni e Fies.

Pagamento da taxa de inscrição

O último passo para o candidato se inscrever nas provas do Enem 2019 é realizar o pagamento da taxa de inscrição (é claro, para os alunos que não foram contemplados com a isenção da taxa de matrícula do Enem 2019). Para realizar o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá informar os dados necessários para a emissão da Guia de Recolhimento a União (GRU cobrança), no valor de R$85,00. A guia de recolhimento pode ser paga em todas as agências bancárias, além de casas lotéricas e também agências dos Correios. Cabe ressaltar que os candidatos terão até o dia 23 de maio para realizar o pagamento. Após este período, a inscrição será indeferida.

Acesse o site do InfoEnem para receber as notícias mais importantes sobre o Enem 2019, além de acessar diversos conteúdos muito cobrados durante as provas do Enem. Acesse também a nossa plataforma de simulados, além das nossas apostilas, direcionadas as provas e também para a redação!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

DEUSIMAR DA COSTA

BOA NOITE, ENEM!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *