Inscrições para Cursinho Alternativo da Uepa Abrirão Amanhã

Amanhã, dia 10 de janeiro, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) abrirá inscrições para o seu Cursinho Alternativo, projeto voltado para alunos de escolas públicas que pretendem se preparar para o vestibular / Enem. Para este ano, serão oferecidas 280 vagas (um significativo aumento de quase 20% em relação ao ano passado, que teve 240).
Veja abaixo os critérios escolhidos pela instituição para os interessados poderem, de fato, concorrer à uma das vagas:

  • Ser estudante de escola pública, cursando ou que cursará o terceiro ano do Ensino Médio,
  • Ter concluído o Ensino Médio em escola pública.

Será necessário, no momento da inscrição, a Carteira de Identidade ou outro documento original que contenha foto.

Vale ressaltar que não será permitido que os responsáveis ou qualquer conhecido faça a inscrição dos candidatos. Ou seja, o próprio interessador deverá realizar sua inscrição, comparecendo no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), Campus I da Uepa, localizado na travessa Djalma Dutra, bairro do Telégrafo, em Belém. Além disso, os mesmos deverão permanecer atentos, pois o período de inscrição acontece apenas amanhã, dia 10, entre 9h e 17h.

Diferentemente do que aconteceu em anos anteriores, para 2017, a seleção será feita através de uma prova objetiva, contendo 45 questões de conteúdos do primeiro e segundo ano do Ensino Médio, marcada para o dia 14 de janeiro, no CCSE, com duração de 3 horas e com início às 9h.

O resultado do processo seletivo para o referido cursinho está previsto para o dia 18 de janeiro. Já as matrículas dos aprovados deverão ser realizadas no dia 21 do mesmo mês.

As aulas começarão no dia 4 de fevereiro e devem prosseguir até o último final de semana que antecede o Enem de 2017, que ainda não tem data definida pelo Ministério da Educação (MEC). A equipe do cursinho é formada por 90 professores que ministrarão as disciplinas aos sábados, de 8h as 12h20 e de 13h20 até às 19h. Além disso, em 2017, as aulas também ocorrerão em três domingos de cada mês, de 9h até as 13h.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *