Inscrições no Vestibular UECE 2017 Seguem Abertas Até Dia 25

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) segue com inscrições abertas no seu Vestibular 2017, até a data de 25 de setembro. A oferta de é de mais de 1.500 vagas, sendo 711 distribuídas entre os cursos da Capital e 872 no interior.

O procedimento deve ser feito na página da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), por meio do preenchimento da ficha eletrônica de inscrição. Depois de completar todo o questionário, os participantes não isentos ou que conseguiram o benefício de 50% de desconto deverão quitar a taxa – de R$ 130 ou R$ 65, respectivamente – em qualquer agência da rede bancária, até 26 de setembro.

É importante esclarecer ainda, no caso dos candidatos contemplados com a isenção, também será preciso fazer a inscrição online, porém, por motivos óbvios, sem necessidade de gerar o boleto.

Quanto ao processo seletivo em si, compreende duas etapas, descritas em detalhes a seguir:

  1. >Primeira fase: será aplicada no dia 13 de novembro, entre 9h e 13h, e trará questões objetivas de Conhecimentos Gerais das disciplinas tradicionais do ensino médio, incluindo língua estrangeira;
  2. Segunda fase: ocorrerá nos dias 4 e 5 de dezembro, contando com a redação e com mais três provas específicas ao curso escolhido pelo candidato.

Vale esclarecer, conforme determina o próprio Edital da seleção, que nenhuma vaga será preenchida pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou sistema de cotas.

O resultado com a lista de aprovados na primeira chamada não tem data definida, mas a previsão é para janeiro do ano que vem.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *