Inscrições no Vestibular 2018 de Medicina da PUC Minas Pelo Enem

Estão abertas, até 22 de janeiro, as inscrições no Vestibular 2018 de Medicina da PUC Minas – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – que usará unicamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de aprovação.

Os estudantes devem se candidatar por meio do formulário online disponível no endereço eletrônico portal.pucminas.br/medicina2018. Além do cadastro e preenchimento da ficha, os participantes deverão pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 65.

Ainda no momento da inscrição, o concorrente deverá indicar qual edição do exame nacional pretende utilizar, lembrando que são aceitos os resultados de 2013 até o Enem 2017. No caso de ter prestado mais de um ano dentre estes, aquele no qual o participante teve melhor resultado será utilizado.

Vale mencionar que há exigência de um rendimento mínimo, de forma que aqueles com desempenho inferior a 10% da nota da redação (100 pontos) estarão automaticamente eliminados do processo seletivo.

Ao todo são oferecidas 50 vagas para a carreira médica do campus de Poços de Caldas, das quais 5 estão reservadas para candidatos com renda familiar de no máximo 1,5 salário mínimo por pessoa, desde que não possuam formação em curso de graduação.

O resultado final com a lista de classificados sairá até a data de 26 de janeiro. A matrícula dos convocados na primeira chamada está prevista os dias 29 e 30 seguintes, enquanto o registro acadêmico dos selecionados na segunda chamada acontecerá exclusivamente em 31 de janeiro.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *