Inscrições no Vestibular 2017 de Medicina da FAPAC Terminam Dia 6

Na próxima sexta-feira, 6 de janeiro, será encerrado o período de inscrições do Vestibular 2017 de Medicina da Faculdade Presidente Antônio Carlos (FAPAC), com sedes nas cidades de Araguaína e Porto Nacional no Tocantins, São João Del-Rey e Ipatinga em Minas Gerais, Guaranhuns em Pernambuco e Paranaíba no Piauí.

Os interessados devem se cadastrar pela internet, diretamente na página do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto (ITPAC), por meio do portal itpacporto.com.br. Além do formulário online, será preciso quitar a taxa no valor de de 300 reais até a data limite para inscrição.

Os concorrentes serão classificados com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio, com aceitação das notas do Enem 2014, 2015 e 2016. É importante conferir atentamente ao CPF, pois será a partir de seu número que a FACAP acessará os resultados no banco de dados do do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

De acordo com as regras do processo seletivo, estará automaticamente fora da disputa o candidato que obtiver nota zero na redação ou em qualquer prova por área de conhecimento do Enem. O desempenho final dos participantes será calculado por meio da média ponderada das notas do exame, com os seguintes pesos:

  • Ciências da Natureza e suas tecnologias (CN) – 3
  • Ciências Humanas e suas tecnologias (CH) – 1
  • Linguagens, Códigos e suas tecnologias (LC) – 2,5
  • Matemática e suas tecnologias (Mt) – 1
  • Redação (Re) – 2,5

Na próxima terça-feira (10), será divulgada a relação com os nomes dos inscritos confirmados, com prazo para envio de recursos no e-mail [email protected] entre às 0h do dia 12 até 23h59 de 13 de janeiro.

O resultado final com a lista de aprovados na primeira chamada sairá no site do Vestibular até 27 de janeiro. A matrícula dos selecionados ocorrerá entre 30 e 31 do mesmo mês, das 09h às 12h e das 14h às 18h em cada dia.

Para mais informações, veja o Edital vestibular Medicina do concurso.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *