Inscrições no Sisutec 2015 Começam Segunda-feira

As inscrições do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 2015 começarão na próxima segunda-feira (29) e seguem até o dia 3 de julho. A edição deste ano do programa oferece um total de 83.641 vagas em instituição de ensino técnico de 515 municípios de todo o Brasil.

Conforme as regras do Edital publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 26 de junho, poderão participar da disputa de vagas todos os estudantes que que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e conquistaram nota maior que zero na redação.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do Sisutec (sisutec.mec.gov.br), que ainda não está disponível por estar passando por manutenção e ajustes. Cada candidato poderá escolher até duas opções de curso / instituição, por ordem de preferência. No momento do cadastro também será necessário informar a modalidade de disputa, entre ampla concorrência ou cotista.

Ainda de acordo com as regras e calendário do Sisutec, haverão duas convocações regulares, sendo que o resultado da primeira chamada está previsto para a data de 7 de julho, enquanto a lista dos aprovados na segunda deve ser liberado no dia 14 do mesmo mês. O início das aulas deve ocorrer entre 3 e 31 de agosto.

Lançado pelo governo no segundo semestre de 2013, o Sisutec faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e contou com duas edições no ano passado, uma no primeiro e outra no segundo semestre. Em 2015, entretanto, devido ao corte orçamentário, a abertura das inscrições foi adiada anteriormente e este será o único processo seletivo do sistema.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




3 Comentários

sebastião ribeiro da cruz

obrigado valeu

Responder

sebastião ribeiro da cruz

eu sinto muito importante ser um estudante, e poder participar de alguns cursos a qual é oferecido
pelo o governo federal isso me sinto forte. vou continuar a me esforçar para quem sabe eu chego lá.

Responder

sebastião ribeiro da cruz

eu sou ligado tudo que fala sobre Enem, acho muito interessante são coisa que alguns anos atrás
isso eram impossível, mais hoje se tornou uma realidade na vida de cada um que sonham ser alguém
com um conhecimento melhor para em encarar as diversidade do dia a dia.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *