Inscrições no Sisu 2018 Foram Antecipadas Para 23 de Janeiro

Na tarde desta quinta-feira (18), o Ministério da Educação (MEC) divulgou que as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018), anteriormente agendadas para 29 de janeiro (leia mais), serão antecipadas para o próximo dia 23, permanecendo abertas até às 23h59min do dia 26 do mesmo mês.

De acordo com esclarecimentos do ministro da Educação, Mendonça Filho, o adiantamento da publicação do resultado do Enem 2017 para a data de ontem (confira aqui) possibilitou também a antecipação do início do processo seletivo do sistema unificado, que usa exclusivamente as notas do exame para ingresso de novos alunos nas universidades públicas participantes:

Nós recebemos muitas demandas de jovens, estudantes e educadores com relação ao prazo do Sisu. Como conseguimos adiantar em um dia a divulgação do resultado do Enem, também estamos adiantando a abertura do Sisu.

Para concorrer as vagas o candidato deve ter realizado a última edição do exame e obtido nota superior a zero na redação, além de possuir diploma de conclusão do ensino médio. Cada concorrente pode escolher até duas opções de curso/instituição, podendo alterar as inscrições quantas vezes quiser até o final do prazo.

Todas as etapas da seleção serão online e gratuitas, exclusivamente no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br. Será preciso informar o número de inscrição e senha do Enem 2017 para efetuar o login no sistema.

A partir do segundo dia da fase de inscrições o Sisu irá atualizar as notas de corte e a classificação parcial dos candidatos para cada opção de curso, para auxiliar no monitoramento e acompanhamento da situação do participante.

A cobertura completa do Sisu 2018 você confere só aqui, no maior Portal do Enem. Fique ligado!

Calendário do Sisu 2018

Com a mudança no período de cadastro, todo o calendário desta edição foi alterado. O resultado com a lista de aprovados na chamada regular sairá em 29 de janeiro, mesma data em que será aberto o prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera, que encerra em 7 de fevereiro. Os selecionados na convocação deverão efetivar matrícula presencial entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro. Já as chamadas da lista de espera terão início a partir de 9 de fevereiro.

Ainda tem dúvidas, então veja o vídeo abaixo:

OBS: O próximo dia 23 é terça, e não segunda como diz no vídeo:

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *