Inscrições no Sisu 2018/2 Estarão Abertas Entre 12 e 15 de Junho

As inscrições no Sisu 2018/2 – Sistema de Seleção Unificada – estarão abertas entre 12 e 15 de junho, conforme edital publicado pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (05).

O sistema unificado receberá inscrições gratuitamente de estudantes que prestaram o Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio – e não zeraram a redação. Por meio das notas da avaliação os candidatos poderão disputar vagas nas universidades públicas e institutos federais de ciência, educação e tecnologia que aderiram a esta edição.

Vale lembrar que aqueles alunos que prestaram o Enem no ano passado mas que ainda não concluíram o ensino médio, os chamados candidatos treineiros, não poderão concorrer as oportunidades oferecidos neste segundo processo seletivo do Sisu de 2018.

As regras permanecem as mesmas das últimas seleções. O candidato deve se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do site oficial do programa (sisu.mec.gov.br), podendo escolher até duas opções de curso/instituição, em ordem de preferência. Caso não atinja as notas mínimas para uma determinada escolha, o candidato não poderá se inscrever (saiba mais sobre pesos e notas mínimas do Sisu).

Diariamente, durante o período de inscrição, o sistema atualizará as notas de corte, que referem-se a mínima pontuação para estar entre os virtualmente classificados em cada opção disponível. Além disso, será possível alterar as escolhas de carreiras e universidade ou instituto quantas vezes o candidato quiser enquanto as inscrições estiverem abertas.

É importante mencionar também que em todas as opções de curso haverá reserva de vagas para cotas sociais e raciais, sendo facultado ao candidato que se enquadra nas condições de cada uma delas se inscrever na modalidade de cotista ou na ampla concorrência.

Calendário e Lista de Espera do Sisu 2018/2

De acordo com o restante do calendário desta edição, o resultado com a lista de aprovados na chamada única sairá na data de 18 de junho, com prazo para entrega da documentação presencial e matrícula acadêmica entre 22 e 28 do mesmo mês, respeitando os horários de atendimento de cada instituição.

Quem não for selecionado na chamada regular poderá se inscrever na lista de espera para continuar concorrendo em possíveis futuras convocações das universidades/institutos. O procedimento também será ser feito na página do Sisu, entre 22 e 27 de junho.

Para mais detalhes, dúvidas e informações, acesse o Edital do Sisu 2018/2 e também nosso informativo sobre o programa.

Compartilhar
25 Temas

Receba GRATUITAMENTE um ebook com os possíveis temas da redação do Enem 2018




Sim Não
* Um produto Descomplica




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Aberta Consulta das Mais de 57 Mil Vagas de Cursos do Sisu 2018/2 | infoEnem

[…] edição do Sistema de Seleção Unificada deste ano estarão abertas entre 2 e 15 de junho (saiba mais), o MEC – Ministério da Educação – abriu a consulta das mais de 57 mil vagas de cursos do […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *