Inscrições no Sisu 2017/2 Estarão Abertas Entre 29 de Maio e 1° de Junho

O Ministério da Educação (MEC) confirmou, na tarde desta terça-feira (23), que as inscrições na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017/2) estarão abertas entre 29 de maio e 1° de junho – de segunda-feira a quinta-feira da semana que vem.

Poderão participar disputar as vagas em universidades públicas e institutos federais disponibilizadas nesta edição os candidatos que possuem diploma do ensino médio, prestaram as provas do Enem 2016 e obtiveram pontuação maior que zero na redação.

Assim como ocorre sempre nos processos seletivos do Sisu, as inscrições serão gratuitas e ocorrerão exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br. Cada concorrente poderá se candidatar a até duas opções de curso/instituição, sendo possível alterar as opções escolhidas enquanto o prazo de inscrições estiver aberto.

De acordo com o calendário informado pelo MEC, o resultado com a lista de aprovados na chamada única deverá ser divulgado em 5 de junho. Os estudantes não convocados poderão manisfestar interesse em participar da lista de espera no próprio sistema online, da data de liberação da chamada até o dia 19 de junho.

Ainda conforme informações do ministério, neste segundo Sisu de 2017 serão disponibilizadas 238.397 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. A lista de vagas por instituição, curso, turno e modalidade de concorrência deve ser liberada para consulta na página do Sisu nos próximos dias.

Para saber mais sobre o sistema unificado, recomendamos que cadastre seu e-mail na lista do Portal infoEnem (na barra lateral a direita) para receber gratuitamente o Manual do Sisu 2017.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *