Inscrições no Sisu 2017 Começam às 0h Desta Terça-feira

Daqui a poucas horas, precisamente às 0h desta terça-feira (24), serão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017, que ocupara mais de 238 mil vagas em instituições públicas de ensino superior com base nas notas do Enem 2016.

Todas as fases deste primeiro processo seletivo do sistema ocorrerão pela internet, no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br. Ao acessar a página do programa o candidato poderá fazer a consulta de vagas e então se inscrever em até duas opções de curso, em ordem de preferência. Vale lembrar que a inscrição é gratuita e que o participante deverá também optar pela modalidade de disputa, entre cotas e ampla concorrência.

Durante a fase de inscrições, que encerrará às 23h59 da sexta-feira (27), o sistema atualizará diariamente as notas de corte de cada opção de curso/turno/instituição, além da classificação parcial dos candidatos para suas escolhas. Com base nestas informações, os concorrentes poderão alterar suas opções de curso até o final das inscrições.

A etapa seguinte é a chamada regular, que nada mais é do que a divulgação do resultado com a lista de aprovados em cada curso/modalidade de concorrência. Sua liberação ocorrerá no próprio site do Sisu, no dia 30 de janeiro.

Os classificados nesta epata deverão providenciar a matrícula acadêmica entre 3 e 7 de fevereiro, mediante entrega da documentação exigida diretamente na universidade ou instituto federal de oferta do curso.

Já os não aprovados poderão continuar concorrendo por meio da Lista de Espera. O prazo para cadastro na lista vai do dia da liberação da chamada regular até 10 de fevereiro. As chamadas complementares das instituições com vagas remanescentes serão feitas com base na lista e terão início no dia 16 seguinte.

Fique ligado que traremos todas as informações e dicas do Sisu 2017 aqui no maior Portal do Enem durante esta semana!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *