Inscrições no Prouni 2018 Encerram Nesta Sexta-feira (09)

Os interessados em obter uma bolsa de estudos numa instituição particular de ensino superior têm somente até às 23h59min desta sexta-feira (09) para realizarem as inscrições no Prouni 2018, o Programa Universidade Para Todos.

Esta edição oferece 113.863 bolsas integrais para pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo, além de mais 129.124 bolsas parciais (de 50% do valor da mensalidade) para quem integra família com renda igual ou inferior a 3 salários mínimos per capta.

Ademas essa exigência de renda, o candidato também deve ter prestado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2017, obtido nota maior que zero na redação e média das provas de pelo menos 450 pontos. Vale lembrar que o desempenho do exame será usado como único critério de seleção, de forma que os concorrentes serão classificados de acordo com o resultado no Enem, em ordem decrescente de pontuação. Os outros pré-requisitos para participar do Prouni podem ser conhecidos aqui.

O procedimento para inscrições é 100% grátis e deve ser realizado pela internet, diretamente pelo endereço eletrônico desta edição do Prouni: siteprouni.mec.gov.br. Depois de clicar em “Fazer inscrição” o usuário deverá fazer login com seu número de inscrição e senha do Enem 2017 (saiba como recuperá-la nesta matéria).

Uma vez logado no sistema, poderá consultar as quase 243 mil bolsas disponíveis por município de oferta, instituição e/ou curso, e então escolher até duas opções, por ordem de preferência. Para auxiliar na sua decisão, o candidato poderá analisar as notas de corte sua e do curso de seu interesse, conforme orientamos nesta postagem.

Datas das Etapas Seguintes do Prouni 2018

De acordo com o cronograma do Prouni, após o encerramento desta etapa de inscrições, o resultado com a lista de aprovados na primeira chamada será publicado em 14 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas. Os selecionados terão prazo até 23 do mesmo mês para entregar documentação para conquistar o benefício. Uma segunda convocação ainda está prevista para 2 de março, com período para comprovação das informações até dia 9 seguinte. Quem não for aprovado em nenhuma das chamadas terá ainda a oportunidade de se cadastrar na lista de espera, entre 16 e 19 de março.

Para mais informações sobre o Cronograma do Prouni 2018, assista o vídeo abaixo.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *