Inscrições no Prouni 2017/2 Estarão Abertas Entre 6 e 9 de Junho

O Ministério da Educação (MEC) informou, na manhã desta terça-feira (30), por meio de sua página oficial no Twitter, que as inscrições do Prouni 2017/2 – Programa Universidade Para Todos – estarão abertas entre os dias 6 e 9 de junho.

O programa oferece bolsas de estudo parciais (50% do valor da mensalidade) e integrais em instituições privadas de educação superior conveniadas. Para concorrer as bolsas parciais é preciso pertencer a família com renda per capta de até 3 salários mínimos. Já nas bolsas integrais a renda máxima por pessoa da família deve ser de 1,5 salário.

Além disso, o Prouni também exige que o candidato seja egresso do ensino médio da rede pública ou de escola particular na condição de bolsistas integral, sendo que não é permitida a participação de quem já possui diploma de ensino superior.

A seleção dos bolsistas nesse segundo processo seletivo de 2017 será realizada exclusivamente com base no resultado da edição passada do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), lembrando que é exigida a nota média de pelo menos 450 pontos (saiba como calcular a pontuação média do Enem nesta matéria).

O MEC ainda não informou a quantidade de bolsas integrais e parciais que irá oferecer nesta edição do Prouni 2017/2, tampouco liberou a consulta de vagas. O restante do calendário do programa, com datas importantes como o resultado das chamadas e a lista de espera, também não foi divulgado.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *