Inscrições no Prouni 2017 Terminam na Noite desta Sexa-feira

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni 2017) encerram às 23h59 desta sexta-feira, 03 de janeiro, de acordo com o horário oficial de Brasília. O cadastro é gratuito e deve ser feito unicamente pela internet, conforme as orientações descritas aqui.

De acordo com as regras do processo seletivo, para se candidatar a uma das 214.110 bolsas de estudos em instituições particulares é preciso ter prestado o Enem 2016 e conquistado pelo menos 450 pontos na média das provas, além de não zerar a redação. Todos os outros critérios e exigências podem ser consultados na página oficial do programa.

Cada candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga, curso e bolsa, por ordem de preferência. O sistema atualizou pela última vez, na madrugada de hoje, as notas de corte para cada carreira oferecida. Tal informação poderá ser tomada como referência pelos candidatos para alterarem suas inscrições, sendo que o último registro será considerado o válido.

Encerrada esta etapa, os candidatos devem aguardar o próximo evento desta edição, que será a divulgação do resultado da primeira chamada. A lista de aprovados sairá na próxima segunda-feira (06), com prazo para entrega de documentos seguindo até a data de 13 de fevereiro. Uma segunda chamada ainda ocorrerá em 20 do mesmo mês, com período para comprovação de informações até o dia 24 seguinte.

Quem não for classificado em nenhuma das duas convocações poderá se cadastrar na lista de espera, entre 7 e 8 de março. Posteriormente, os integrantes da lista deverão comparecer para entrega da documentação nos dias 13 e 14.

Problemas na Atualização das Notas de Corte

Alguns estudantes entraram em contato conosco informando que tiveram problemas para visualizar as notas de corte no sistema do Prouni. Em nossos testes não encontramos inconsistências no sistema, no entanto, recomendamos o contato direto com a central de atendimento do Ministério da Educação para quem passar por dificuldades para ver as notas de corte. O telefone é 0800 616161 (ligação gratuita).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *