Inscrições no Fies 2018 Acabam Nesta Quarta-feira (28)

As inscrições no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2018), para a concessão de 310 mil contratos de financiamento em universidades privadas de todo o Brasil, encerram às 23h59min desta quarta-feira, 28 de fevereiro.

Para poder se inscrever e participar desta edição do programa do Governo Federal o candidato deve possuir diploma do ensino médio e renda familiar de até 5 salários mínimos por pessoa (P-Fies). Já quem pertencer a família com renda de até 3 salários per capta poderá concorrer a uma das 100 mil vagas disponíveis na modalidade do Fies com juros zero, ou seja, sem cobrança de jutos sobre o valor financiado.

Além dessas exigências, todos os participantes devem ter realizado qualquer uma das provas anteriores do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – em qualquer ano a partir de 2010, bem como obtido nota média de 450 pontos nas provas e pontuação diferente de zero na redação.

As inscrições não têm custo e devem ser realizadas pela internet, por meio do portal do processo seletivo, no endereço eletrônico fiesselecao.mec.gov.br. Os candidatos deverão criar um breve cadastro com seu CPF, senha e um e-mail válido e ativo.

Todos os procedimentos como o passo a passo para cadastro no Fies 2018, incluindo informações a respeito das três modalidades disponíveis, atualização de notas de corte e alterações das opções de curso, podem ser consultados nesta matéria.

Seguindo o cronograma dessa edição, o resultado com a lista de aprovados na modalidade I (Fies – juros zero) sairá em 5 de março. Quem não for selecionado poderá se inscrever na lista de espera nesta mesma data. Já a relação de classificados na chamada regular do P-Fies será publicada no dia 12 do mesmo mês, no site do programa.

Como Recuperar a Senha do Fies

Os candidatos que já criaram cadastro no programa e não conseguem acessar o sistema por não lembrarem sua senha podem fazer a recuperação deste dado. Basta seguir as orientações a seguir:

  1. clicar em “Fazer minha inscrição” na tela inicial;
  2. depois, na página seguinte (imagem), escolher a opção “Esqueci minha senha”.
  3. preencher os campos com CPF, e-mail válido cadastrado, código de verificação e “entrar”;
  4. acesse a caixa de entrada do endereço de e-mail indicado, busque pela mensagem do Fies e siga os passos informados.
Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *