Inscrições no Enem 2017 Estarão Abertas Entre 8 e 19 de Maio

As inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) ficarão abertas entre os dias 8 e 19 de maio, segundo informações concedidas por representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) nesta quinta-feira (09).

A confirmação oficial de que o prazo de inscrições no Enem 2017 será de fato nesse intervalo acontecerá somente após a publicação do Edital que traz as regras e calendário desta edição, o que deve ocorrer até 10 de abril (saiba mais).

Vale esclarecer que é durante esse período que os interessados em prestar o exame deverão acessar o site do Inep na internet e realizar o cadastro, sendo que aquele que não cumpri-lo não poderá se inscrever em data posterior e estará automaticamente fora das provas deste ano.

Assim como em edições anteriores do Enem, o MEC continuará oferecendo o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição para concluintes do ensino médio em escolas públicas e pessoas contempladas pela Lei 12.799/2013, dispões sobre a isenção em seleções organizadas por instituições federais de ensino superior. A novidade é que a partir do Enem 2017 os candidatos inscritos no CadÚnico – Cadastro Único do Governo Federal – também poderão ser contemplados com a gratuitidade da inscrição do Enem.

Já os candidatos que não se encaixarem em nenhuma das situações acima deverão, além de realizar a inscrição online, pagara a taxa que confirmará a participação no exame nacional. Tanto o valor quanto a data de vencimento do Guia de Recolhimento da União (GRU) referente a taxa ainda não foram definidos pelo MEC e Inep.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




5 Comentários

MARIA CARMELITA DA CUNHA

ACHO UM ABSURDO EXCLUIR OS TREINEIROS UMA VEZ QUE ELES PAGAM O VALOR IGUAL A QUALQUER UM. COMO ELES VAO SABER SE ESTAO QUALIFICADOS SE NAO PODEM FAZER AS PROVAS? ISSO É DESCRIMINAÇÃO, ABSURDO

Responder

Gabriel Jorge

Estou dentro dos requisitos citado e tenho por vontade própria de me escrever.

Responder

ALBERTO NASCIMENTO

Se o MEC excluir treineiros do ENEM será um absurdo.
Treineiro paga e portanto tem o direito de fazer o ENEM.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *