Inscrições no Enem 2016 PPL Encerram às 23h59min de Hoje

Abertas desde o início deste mês de outubro, as inscrições para o Enem 2016 PPL – Exame Nacional do Ensino Médio Para Pessoas Privadas de Liberdade – encerram pontualmente às 23h59 desta sexta-feira, 21 de outubro.

A inscrição para a chamada segunda aplicação do Enem deve ser efetivada por um funcionário que será o responsável pedagógico da respectiva unidade, diretamente junto ao sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o Inep.

Será esta mesma pessoa que ficará encarregada de acompanhar e passar para os candidatos confinados todos os eventos subsequentes a aplicação das provas do Enem PPL, como a divulgação dos gabaritos, acesso aos resultados e ainda inscrições em programas federais de acesso ao ensino superior, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (Prouni), por exemplo.

Dedicada exclusivamente a adultos encarcerados em presídios e jovens que cumprem medidas em instituições socioeducativas por todo o Brasil, esta edição especial do exame nacional terá suas provas aplicadas nos dias 6 e 7 de dezembro.

O modelo dos testes será o mesmo do tradicional, com 90 questões de ciências humanas e da natureza no primeiro dia (duração de 4h30min) e mais 90 de matemática e também linguagens e códigos, além da redação, no dia dois (tempo de 5h30min).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *