Inscrições do Enem 2017 Não Serão Prorrogadas, Segundo Inep

A assessoria de comunicação social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio, informou que as inscrições do Enem 2017 não serão prorrogadas, portanto encerrarão às 23h59 desta sexta-feira (19).

A notícia foi dada pelo Portal G1 após a equipe de reportagem do noticiário entrar em contato com a assessoria do instituto, que aproveitou para reforçar que os estudantes que concluírem sua inscrição e não obtiverem a isenção da taxa terão que gerar e pagar o boleto de R$ 82, até a data limite de 24 de maio.

De acordo com boletim parcial do número de inscrições, atualizado às 11h desta quinta-feira (18), exatos 5.210.305 candidatos já se inscreveram para prestar as provas que serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.

A expectativa do Inep e do Ministério da Educação (MEC) é que aproximadamente 7 milhões de pessoas se cadastrem até o final do prazo, o que representa cerca de 20% de redução em relação as inscrições do Enem 2016. A espera na queda se explica, em grande parte, pela descontinuação do uso do exame para certificação do ensino médio, que atraiu cerca de 1 milhão de participantes no ano passado.

Não Deixe Para se Inscrever na Última Hora

A recomendação é para que os candidatos não deixem para realizar o cadastro na última hora, uma vez que o volume e ritmo de inscrições devem crescer amanhã e isso pode acarretar em instabilidades no sistema, o que pode prejudicar inúmeros estudantes.

Quem ainda não se inscreveu e pretende prestar o exame deve fazê-lo seguindo as recomendações deste artigo tutorial, que inclui um vídeo explicativo.

Fonte: G1

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *