Inscrições Enem 2017 Já Passam da Casa de 1 Milhão

Em pouco mais de 24 horas abertas, as inscrições do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio – já registraram o cadastro de mais de 1 milhão de candidatos espalhados em todo o Brasil. O período teve início às 10h desta segunda-feira (08).

Além de diversas novidades, nesta edição o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), entidade do governo responsável por organizar e aplicar o exame, também disponibilizou um contador na página que leva ao formulário de inscrição do Enem (figura). Conforme a última atualização, até o momento de publicação desta matéria, liberada às 15h desta terça-feira (09), 1.147.092 participantes já tinham se inscrito no exame.

A expectativa tanto do Inep quanto do Ministério da Educação (MEC) é que, até o final do prazo, que encerra às 23h59 do dia 19 de maio, cerca de 7 milhões de candidatos acessem o sistema de inscrição do Enem 2017 e se cadastrem.

Apesar do número ainda expressivo, esta edição do maior exame do Brasil deve registrar uma queda na quantidade de participantes em relação a passada, especialmente porque neste ano a prova deixa de ser usada para certificação do ensino médio, que atraía um público estimado de 1 milhão de pessoas.

Se você pretende participar do exame ainda não efetivou sua inscrição, veja como fazê-lo seguindo os passos deste artigo. Nele você também encontrará todas as informações sobre a taxa de inscrição de R$ 82 e as regras para solicitar a isenção deste valor.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *