Inscrições em vagas remanescentes no Sisutec 2014.2 terminam amanhã

De acordo com o cronograma de segunda edição do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) de 2014, as inscrições para as vagas não preenchidas pelo sistema encerram na próxima quarta-feira, 20 de agosto.

Conforme noticiado pelo Ministério da Educação (MEC), entre as diversas vagas disponíveis, ainda existem muitas opções relacionadas as áreas da saúde, informática e construção civil.

Esta representa a última etapa do Sisutec 2014.2. Podem se inscrever todos que possuam certificado do ensino médio, independentemente de terem prestado ou não o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, que era exigência obrigatória na fase anterior do processo seletivo.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na internet, para isso o estudante deve acessar o sistema do Sisutec. Como muitos candidatos têm relatado dificuldade para pesquisar as vagas disponíveis e realizar sua inscrição online, elaboramos este artigo com o passo a passo para fazê-lo.

Vale ressaltar que cada uma das vagas será ocupada por ordem de inscrição. Portanto, o estudante que fizer sua inscrição já terá o benefício praticamente garantido. Depois disso basta comparecer na instituição, no prazo de até dois dias, portando a documentação exigida para providenciar a matrícula no respectivo curso.

Atenção! Aquele candidato que perder tal prazo perderá também o direito a vaga, que será repassada a outro.

Esta edição do Sisutec 2014.2 ofereceu 289 mil vagas em cursos técnicos gratuitos espalhados por instituições públicas e particulares de todo o Brasil. O sistema foi criado em 2013 e integra o Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *