Inscrições em Vagas Ociosas do Sisutec Terminam Amanhã

As inscrições para vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) de 2015 encerram às 23h59 deste domingo, 2 de agosto. Nesta fase do processo seletivo estão disponíveis somente as oportunidades não preenchidas nas chamadas regulares.

Diferentemente da primeira etapa de inscrições, na qual era pré-requisito obrigatória ter prestado o Enem 2014, agora não é exigida a participação no exame nacional. Desta maneira, pode se inscrever qualquer interessado que concluiu o ensino médio nos últimos três anos, ou seja entre 2012 e 2014, independentemente da data de emissão do diploma.

Para fazer a inscrição basta acessar a página online do programa (sisutec.mec.gov.br), clicar no botão “Inscrição on-line”, fazer a busca de curso, turno e instituição, e confirmar o interesse preenchendo os campos com dados pessoais.

É importante compreender que, como as notas do Enem não são mais exigidas neste momento, o critério para ocupação das vagas será exclusivamente a ordem cronológica de inscrição. Para confirmar o benefício, após concluir o processo na internet, o candidato terá dois dias para comparecer na instituição de oferta do curso e realizar a matrícula.

Neste ano de 2015 o Sisutec contou com uma única edição e ofereceu mais de 80 mil vagas gratuitas em unidades públicas e privadas de ensino técnico, fazendo parte do Pronatec, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *