Inscrições em Vagas Ociosas do Prouni 2018 Prorrogadas Até 9 de Abril

As inscrições em vagas ociosas do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2018) para candidatos não matriculados nas Instituições de Educação Superior (IES), que encerrariam em 3 de abril, foram prorrogadas até o próximo dia 9.

De acordo com as regras desta etapa do processo seletivo, que oferece 112.800 bolsas remanescentes integrais e parciais, o estudante deve ter presato o Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio – e obtido nota igual ou superior a 450 pontos nas provas e acima de zero na redação.

O procedimento para inscrição é gratuito, devendo ser realizado pela página oficial do programa na internet. Não é obrigatório que o concorrente tenha participado da fase regular de inscrições do Prouni 2018. Se o estudante tiver acessado o sistema de seleção pela primeira vez, terá que criar um cadastro com CPF, data de nascimento e senha antes de escolher sua opção de bolsa.

As inscrições também estão abertas para aqueles já matriculados no curso/IES para os quais pretende solicitar a bolsa. Neste caso, no entanto, o prazo para inscrições é diferenciado e mais longo, encerrando-se em 30 de abril.

Conforme esclarece o próprio portal do programa, o resultado deverá ser consultado pelo candidato no próprio sistema online:

O registro da aprovação ou reprovação do candidato no Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni) e a emissão dos respectivos termos de concessão ou de reprovação pela instituição deve ser realizado até as 23h59min do dia útil seguinte ao final do prazo de comparecimento do estudante para aferição das informações.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *