Inscrições em Curso Para o Enem 2017 de Sobral (CE) Encerram Amanhã

O Curso Para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) da Prefeitura Municipal de Sobral, no Ceará, chamado #SobralnoEnem, está com inscrições abertas para 1.000 vagas até este sábado, 24 de junho.

A participação é restrita a pessoas que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública na cidade e que tenham realizado e confirmado sua inscrição para fazer as provas do Enem, que ocorrem em novembro (veja datas). Também podem participar aqueles que vão encerrar esta etapa escolar em 2017, desde que tenham cumprido os anos anteriores em escola pública local.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, por meio do formulário eletrônico disponível aqui. Será necessário efetivar um breve cadastro durante o preenchimento da ficha, que também inclui dados pessoais.

De acordo com as normas do cursinho, não haverá processo seletivo por meio de avaliação, entrevista ou provas. Portanto, a ocupação das vagas será feita por ordem de inscrição, até o preenchimento de todos os postos disponíveis.

Vale mencionar que, após concluído o cadastro online, os candidatos receberão um código de identificação, uma espécie de número de registro, que deverá sempre ser apresentado para participação das aulas até o recebimento do cartão do cursinho.

O calendário prevê as aulas no período que vai de 2 de julho a 11 de novembro, sempre aos sábados de manhã, no horário das 7h às 12h. Serão utilizados os espaços do Centro Poliesportivo de Sobral e dos ambientes Plutão e Marte do Centro de Convenções do município.

Todos os custos do projeto, incluindo materiais didáticos e despesas com as avaliaçoes, serão arcados pela Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *