Inscrições do ProUni 2013/2 começam sexta-feira

Na tarde de ontem, através de seu site, o MEC divulgou as datas referentes ao segundo ProUni de 2013, programa que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos a alunos sem diploma de nível superior, em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

As inscrições, que só podem ser realizadas na internet, serão abertas na próxima sexta-feira, dia 21. O prazo para se candidatar às bolsas se estende até o dia 25 de junho.

O processo terá duas chamadas. O resultado da primeira será divulgado no dia 28, pela internet. A partir da divulgação do resultado da primeira chamada até 5 de julho, o estudante pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da instituição.

O resultado da segunda chamada sai em 13 de julho, e a comprovação deve ser feita entre 15 e 19 de julho.

Para mais informações, acesse o edital do processo seletivo do ProUni, publicado no dia 17 de junho, que regulamente todo o processo. Para saber mais sobre o que é o ProUni, clique aqui.

Vale ressaltar que somente poderá se candidatar as bolsas do ProUni o estudante brasileiro que tenha participado do Enem 2012, inclusive atingido o mínimo de 450 pontos e não tenha zerado na redação. Também é necessário ter cursado o ensino médio na rede pública, ou na particular na condição de bolsista.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *