Inscrições Abertas para o Vestibular da UnG 2017

A Universidade de Guarulhos (UnG), que oferece vários cursos distribuídos em todas as áreas do conhecimento, neste começo de ano, está com suas inscrições para o Processo Seletivo 2017 abertas.

A referida universidade possibilita que os interessados nas vagas concorram de duas maneiras distintas:

  1. Vestibular agendado
  2. Seleção via desempenho Enem

Na primeira, os candidatos poderão disputar uma das vagas num dos cursos da universidade através de uma avaliação (elaborada e realizada pela própria instituição) que poderá ser agendada de acordo com a necessidade e disponibilidade do candidato. Assim sendo, na hora da inscrição, o interessado poderá escolher a data e o horário para fazer a prova. Evidentemente essa modalidade de seleção visa atender e se adequar às mais variadas necessidades de horários dos interessados.

Já a segunda opção, utiliza o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prova aplicada todos os anos pelo Ministério da Educação (MEC) à milhões de estudantes do país. Vale ressaltar que não ha necessidade dos interessados terem realizado, obrigatoriamente, a última edição do exame (ou seja, a de 2016), pois essa modalidade do processo seletivo da universidade considera o desempenho dos candidatos que tenham participado de qualquer Enem dos últimos 5 anos, ou seja 2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016. É importante destacar que essa possibilidade só é possível graças a Teoria de Resposta ao Item (TRI), modelo matemático utilizado no exame que consegue levar em consideração as diferentes dificuldades das provas de cada ano e que se baseia, justamente, nas habilidades exigidas do aluno e também no nível de dificuldade de cada questão. Entretanto, para poder, de fato, disputar uma das oportunidades nessa modalidade de seleção, o candidato deverá apresentar seu histórico de notas do ENEM e obter a média de 200 pontos (somatório de todas as notas dividido por 5), além de não ter zerado na produção textual (redação).

Para obter mais informações e detalhes sobre Vestibular UnG 2017, acesse o site http://www.ung.br

Compartilhar

Comentários

arlindo

parabéns

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *