Inscrições Abertas para o vestibular 2018 do IF Sul de Minas

No último dia dois (2) de outubro, o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas) abriu inscrições para vagas para o primeiro semestre de 2018. Nesta edição do seu vestibular, a instituição está ofertando 3 mil vagas em cursos técnico e também de nível superior.

É importante ressaltar que curso superior é aquele que só pode ser iniciado depois de terminar o 3º ano do Ensino Médio. Sendo esse mais aprofundado que o curso técnico, tem evidentemente maior duração. São três modalidades: Bacharelado, Licenciatura (voltado para a formação de professores) e Tecnologia. Exemplo: Bacharelado em Ciência da Computação, Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Agrimensura.

As vagas ofertadas contemplam diversas áreas do conhecimento, com oportunidades de cursos de Administração de Empresas, Ciência da Computação, Informática, Enfermagem, Tecnologia em Produção Publicitária, entre outros.

O prazo de inscrição permanecerá aberto até o dia 9 de novembro e tem uma taxa de trinta (30) reais para cursos técnicos e de sessenta (60) reais para superior. Vale ressaltar que existe a possibilidade de solicitar um pedido de isenção do pagamento dessas taxas mediante comprovação de renda familiar e de estudo do ensino médio em escolas públicas. Além disso, candidatos que realizaram seus estudos em escolas particulares, mas na condição de bolsistas, também podem tentar a isenção.

Para concorrer, os interessados têm duas possibilidades para se inscrever: ou pelo site do IF Sul de Minas; ou de forma presencial nas unidades dos cursos respectivos cursos, como Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações.

As provas do vestibular 2018 do IF Sul de Minas acontecerão no dia 3 de dezembro, às 18h45.

É importante destacar também que existe a possibilidade de conseguir uma vaga na instituição através da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Entretanto, no site da instituição ainda não está disponível quais serão as oportunidades de vagas via Enem.

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital do processo.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *